Postagens

Mostrando postagens de julho, 2019

COLONOSCOPIA

Imagem
Colonoscopia – o que é? Exame indicado para avaliação diagnóstica e tratamento de doenças da parte baixa do tubo digestivo. O exame é realizado sob sedação, utilizando medicação administrada por uma veia para permitir que você relaxe e adormeça. Orientações gerais: A alimentação na véspera será a base de líquidos (veja as “Orientações e Preparo Intestinal”). Deve-se interromper a ingestão desses líquidos, inclusive água, três horas antes do exame. Vir acompanhado por uma pessoa adulta, maior de 18 anos. Não dirigir após o exame. Pacientes portadores de doenças cardíacas, hipertensos ou em uso de medicação contínua, podem fazer uso do medicamento no dia do exame, até as 6 horas da manhã, com pouca água. Pacientes diabéticos devem suspender os medicamentos para o diabetes no dia do exame. Após o exame você pode fazer uso da Insulina ou dos hipoglicemiantes orais próximo à primeira refeição do dia. Paciente com mais de 85 anos ou com doenças cardíacas graves serão avaliados

ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA

Imagem
Endoscopia digestiva – o que é? Exame indicado para avaliação diagnóstica e tratamento de doenças da parte superior do tubo digestivo. O exame é realizado com anestesia tópica na garganta e sedação, utilizando medicação administrada por uma veia para permitir que você relaxe e adormeça. Orientações gerais: Jejum absoluto de 08 horas (não ingerir nenhum tipo de líquido ou alimento, inclusive água). Vir acompanhado por uma pessoa adulta, maior de 18 anos. Não dirigir após o exame. Pacientes portadores de doenças cardíacas, hipertensos ou em uso de medicação contínua, podem fazer uso do medicamento no dia do exame, até as 6 horas da manhã, com pouca água. Pacientes diabéticos devem suspender os medicamentos para o diabetes no dia do exame. Após o exame você pode fazer uso da Insulina ou dos hipoglicemiantes orais próximo à primeira refeição do dia. Paciente com mais de 85 anos ou com doenças cardíacas graves serão avaliados pelo médico Endoscopista antes de realizar o proced